sábado, 31 de outubro de 2009

O que o tempo faz....02 Tangara


Era um dos cinco cinemas de Santo André...Santo André, Tamoyo, Carlos Gomes e Tangará no centro...havia também o Cine Art na Vila Alice e outro que não me recordo o nome no Parque das Nações.
O que aconteceu com eles? O tempo foi implacável, alem do descaso das autoridades que poderiam ter tomado providencias para manter a tradição de Santo André.
Restauração?...Só se fosse por mãos competentes...para não fazer aquela bela porcaria que fizeram no Carlos Gomes.Sera que ninguém tinha fotos dele na época do seu apogeu ?...bastava copiar e fazer igual...Gente de fora ...não tinham interesse!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

1958 - Chinho e Sid Canever



















Segue anexo foto registrada na minha residência, na Rua Don Duarte Leopoldo e Silva, 300.
Na oportunidade meu pai Alicino Cranchi fez o registro, meu com o amigo e vizinho Sidnei Canever, que residia na Rua Agenor de Camargo, 443, cujas residências faziam divisa na lateral e no fundo, respectivamente.

- Sidnei Antonio Canever e Alcinio Cranchi, com aproximadamente 9 anos de idade, em grande estilo - 1958.

LEMBRANÇAS ... PARTE II

Ó, não lembro o ano mas faz tempo ...
O Nilson (Tuca) Pastorelli sempre foi meio, digamos, maluco ? Uma vez ele pediu "emprestado" um caminhão não sei de quem e acho que ele nem tinha carta.
Circulou pela Agenor de Camargo e redondezas com a travessa da carroceria do caminhão para fora, em direção à calçada. Os transeuntes ofenderam dna Margarida, sua mãe, com aquele famoso palavrão (FDP !!!, FDP !!!).
Acho que no final dessa estória, "seu" Pedro, seu pai, lhe deu uns cascudos, se não me falha a memória...
zé brock (colaborador)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que o tempo faz....(001)


















Essas fotos foram tiradas esse mes de Outubro de 2009. Ai podemos ver o que o tempo e as imigraçoes estrangeiras fizeram nos predios de nossa epoca. Snooker do Espanhol e ao Restaurante Napolitano. 

No lugar do Restaurante...uma concessionaria de motos...tudo pixado, provavelmente pelos alemães, holandeses e escandinavos que para ca emigraram e fizeram de Santo André essa beleza que voces podem ver... Isso dá mesmo uma melancolia sem igual!

Infelizmente, nunca mais poderemos nos reunir la...como foi anteriormente....Foi um tempo que passou...Não vamos deixar que o tempo passe sem que pelo menos possamos nos encontrar e darmos, uns nos ooutros um forte abraço...

Não deixe de comparecer a reuniao desse ano, acreditamos sera dia 17 de Dezembro de 2009 uma quinta feira, na semana antes do Natal, mas isso devera ser ainda confirmado. Inclusive hora e local, proximamente nesse Blog.

Abraços a todos

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Igreja Matriz da epoca que o Romeu era coroinha.

Segue foto da família Alicino Cranchi, passando com o veículo Mercury ano 1943, em frente a Igreja Matriz de Santo André, recebendo a benção do padre, no dia de São Cristóvão (Dia do Motorista). Data aproximada 1955.


No banco da frente do veículo estão: No volante Alicino Cranchi, no meio Alcinio Cranchi-Chinho,e do lado Lucia Grisante Cranchi.

Nota-se a Igreja Matriz ainda sem a escadaria na frente e sem revestimento das paredes.

O Padre nada mais nada menos que o Bispo D. Jorge Marcos ao seu lado o Prefeito Fioravante Zampol.



Rua D. Duarte Leopoldo e Silva.

































Essa foi uma Rua importante para a TURMA DA ESQUINA E NAPOLITANO. Moravam la o Martinelli, O chinho, o Tuca, O Ezequiel e o david de Traglia em uma esquina, o Carlinhos na outra. Era passagem para quem morava na Agenor de Camargo ou na Rua Santo Andre, como o Vito o Emir, Cidinho, Willian (cidão), Rafael, Levaeu, Geraldinho Furtado, Romeu, Pedrinho, etc, etc. Nossa acho que quase todos passavam por la. Acho que por isso a ESQUINA era ponto de encontro.

A ultima foto e historica. La esta o S. Alicinio, Dna Lucia, Chinho e Nene. Quantos anos se passaram!

Nessas fotos, para matar as saudades, vejam a "fabriquinha" e a famosa ESQUINA. Cuidado para nao chorar!


LEMBRANÇAS ... DO QUE MESMO ???

Zé Brock (Membro da Turma da Esquina)
Lembro que o Chinho tinha uma Kombi. Quando ? Que ano ? Não lembro. Só sei que descemos a serra da Anchieta em 15 minutos. Ou 10 ? Quem estava: eu, ele, o Emir e não lembro mais quem.
Lembro também de outra descida para a praia, num domingo ensolarado, no carro do Emir, uma DKV com uma cinta no capô para imitar aquelas carreteiras de Interlagos.
A embreagem foi pro espaço quando acabou a descida. Paramos, e a peça teve de ser comprada em Santos (e era domingo). Após a desmontagem e montagem do motor e do calor que passamos, às 18 horas retornamos pra Santo André sem ver o mar.
 Ele comprou um jipe e eu enchi o saco do meu pai pra ele comprar o mesmo (do Emir) pra mim. Meu pai chacoalhou as rodas traseiras do jipe, que fizeram cloc,cloc,cloc. Sabe quando ele comprou aquele carro ? NUNCA.
Lembro que o pai do Nilson Tuca Pastorelli cortava as unhas dos seus cachorros com tesoura.
Tô tentando lembrar de mais alguma coisa ...

sábado, 24 de outubro de 2009

O meu barbeiro...













 











Meu barbeiro, quando criança era o Cicilio Sapuppo. Mais pra frente foi o Vito Sapuppo, seu sobrinho e permance ate hoje. Meus filhos começaram a cortar o cabelo la. O mais novo vai a cada 3 semanas. 

Nasceu em 22/07/1933 começou em Santo Andre com o Tio Cicilio, na Rua D. Duarte Leopoldo e Silva, em um pequeno salão perto da Rua Cel Alfredo Flaquer, hoje Av. Perimetral. Era o ano de 1952. Depois disso ficou cerca de 2 anos no salão do Afonso Farina, barbeiro famoso da epocae  que meu Pai foi cliente.

Alguns anos depois abriu seu primeiro salão na  Rua Alfredo Flaquer 520 e depois para o seu predio proprio no 591. Passaram-se 57 anos e talvez seja o barbeiro mais antigo de santo andré em exercício. Passaram pelo seu salão todos os prefeitos, Zampol, Pezzolo Brandão, Gimenes e acho mesmo que todos os AMIGOSDAESQUINAENAPOLITANO cortaram o cabelo pelo menos uma vez na vida la....

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Garçon do Napolitano...Onde estarão?



;"> E<0;"


























encontrado o primeiro...o Alexandre Kravets! A foto foi registrada em fevereiro de 2005, quando estive em Pedreira. Êle tem um restaurante lá, chamado "CANTINA ITALIANA"
RUA XV DE NOVEMBRO, 527 - PEDREIRA

Por onde andará o Valdir? Se alguem tiver noticias? Na reunião de 1997 tivemos noticias que ele fazia parte do Sindicato dos Garçons de Santo André....

VIGILANTE RODOVIARIO RELEVA A MULTA AO CHINHO



Lembra do seriado dêle na TV ? "O Vigilante Rodoviário"

Êle e seu cachorro. O cachorro já morreu, mas êle continua inteiro.
Foto registrada no encontro de autos antigos de Águas de Lindóia - abril de 2007.

Chinho

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

VITINHO E VITÃO


Os Sapuppos sempre foram gente da melhor especie. Primos e com o mesmo nome, o Vitão ficou em Santo Andre, enquanto que o Vitinho bateu asas para o interior depois que se aposentou.

O site serviu para que o Vitinho entrasse novamente em contato com os amigos da TURMA DA ESQUINA E NAPOLITANO, Chinho viajou para Serra Negra para encontrar com o dito cujo. Foto do reencontro. Vitinho promete vir para a Reuniao desse ano.



domingo, 18 de outubro de 2009

VISANDO A SEGURANÇA DOS DADOS DO BLOG PARA PODER INGRESSAR OS INTERESSADOS DEVERAO SE CADASTRAR E SUJEITAR-SE A APROVAÇAO  O CONTEUDO DESSE BLOG SO ESTARA DISPONIVEL PARA OS SEUS MEMBROS A PARTIR DE 15 DE OUTUBRO DE 2009.

Para entrar no site precisa de uma conta no gmail e somente aguardar a aprovacao. 


FOTO DO ALTO DA TORRE DA IGREJA MATRIZ

Como foi tirada? Ah..é uma outra historia!

sábado, 17 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Carro do pai do Ze


2009


zé brock (colaborador)

Morava na R Agenor de Camargo, 444. A fachada da minha casa marcava o ano da construção : 1909. A minha familia sempre morou lá.
Tínhamos como vizinhos, entre outros,os Almeida, Nanci, Pastorelli, Canever, Cranchi
Tinha uns 10 anos. Meu pai, Severino Brock, era um dos unicos a ter carro (Morris Oxford - 1951) e televisão.
Quem tinha telefone naquela época era os Cranchi, na papelaria deles. Telefonei de lá para encher o saco do meu pai, na fabrica que ele trabalhava.
A gente jogava futebol no "campinho" entre a Agenor e a D.Duarte Leopoldo. Valia flâmula contra a equipe dos judeus (Benjamin e irmãos)da rua de baixo.
Nooosssa, o tempo passou.
abs

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ALÔ TURMA

Cadê vcs ? Vamos postar, pessoal.
Chim, vc inventou agora aguenta o tranco.

abs

zé brock

Cadê mais fotos do pessoal ?